Busca
Português|English
HOME|Mapa do site|Versão Impressão
Foto: Araquém Alcântara
HOME
UNIDADES CONSERVAÇÃO
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
ENERGIA RENOVÁVEL
REMEDIAÇÃO
INVESTIMENTOS IMPACTO
PROJETOS
NOTÍCIAS
FALE CONOSCO
TRABALHE CONOSCO
INSTITUTO EKOS BRASIL
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550, cj. 1208
04711-130 - São Paulo - SP
Tel +55 11 5505-6371
Tel +55 11 3589-1502
INSTITUTO EKOS BRASIL / QUEM SOMOS / CONSELHO
CONSELHO

Presidente

 

 

Ernesto Moeri, geólogo formado pela Universidade de Berna, Suíça, e fundador do Ekos Brasil. Após receber o PhD em geologia da Universidade de Berna, Suíça, em 1975, Ernesto Moeri começou a sua carreira profissional como geólogo de exploração mineral, trabalhando nos EUA, Groenlândia, Bolívia e Brasil. Em 1980, fundou a Geoklock, hoje líder de mercado em tecnologia ambiental. Ernesto é o Presidente do EKOS BRASIL

Diretores

 

 

Cristina Sancini é administradora de Empresas, formada pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN , MBA com ênfase em Marketing,  pela Business School São Paulo. Mais de 30 anos de experiência na área de gestão, iniciando sua carreira na área de exportação e importação e posteriormente, migrando para a área administrativa e financeira, atuando como Diretora Corporativa no Grupo ECOGEO S/A, sendo responsável pelas áreas administrativa, contábil, financeira, recursos humanos, jurídico e governança. 

Jaime Ohata, geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista, Rio Claro/SP e Diretor Conselheiro do Ekos Brasil. Após sua graduação em 1981, Jaime Ohata começou a sua carreira profissional como geólogo de exploração mineral, trabalhando na Amazônia, Chile (região Patagônica), Bolívia, Uruguai e em todo o Brasil.  Em 1987, iniciou suas atividades na Geoklock Engenharia Ambiental, tornando-se sócio diretor em 1992, hoje líder de mercado emtecnologia ambiental e recentemente vendida a Ernst Basler + Partner.

Conselho Consultivo

 

 

Araquém Alcântara, fotógrafo, editor, professor e jornalista formado pela Faculdade de Comunicação de Santos. É considerado um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos do país na atualidade. Foi o primeiro fotógrafo a percorrer todos os parques nacionais do Brasil, em 15 anos de viagens. Desta grande viagem, resultaram vários livros, inclusive TERRABRASIL, o livro mais vendido no país em todos os tempos. Publicou 48 livros sobre a natureza e o povo do Brasil  e já ganhou mais de 70 prêmios. É o primeiro fotógrafo brasileiro a produzir duas edições especiais para a revista National Geographic: Amazônia e Bichos do Brasil.

 

 

 

Délcio Rodrigues, físico, ambientalista, empresário e conselheiro do Instituto Vitae Civilis e consultor da rede internacional GSCC. Foi um dos responsáveis por trazer o Greenpeace para o Brasil e diretor de campanhas da organização por vários anos. Foi diretor executivo do Instituto Ekos Brasil, assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Global Team Leader do Greenpeace Internacional, Coordenador do Instituto Akatu pelo Consumo Responsável, Analista de Planejamento Energético e Relações com Meio Ambiente da Jaakko Poyre e CESP.

 

 

 

Gérard Moss, engenheiro mecânico por formação, trabalhou em afretamento marítimo e hoje é diretor da Safari Air, empresa de gerenciamento de projetos ambientais. Piloto privado desde 1983, deu duas voltas ao mundo (1992, 2001) em aviões leves, percebendo a praticidade de uma aeronave para levantar dados ambientais. Idealizou os projetos Brasil das Águas (2003-4), Sete Rios (2006-7) e desde 2007, Rios Voadores. Todos os projetos são ligados à água ou à chuva e unem pesquisa com conscientização e educação ambiental.

 

 

 

Heiko Spitzeck é professor da Fundação Dom Cabral. Suas áreas de interesse envolvem inovações e melhorias organizacionais, em termos de responsabilidade corporativa e sustentabilidade. Sua experiência acadêmica, de mais de nove anos, inclui cursos de Ética nos Negócios, Intraempreendedorismo Social e Responsabilidade e negócios sustentáveis. Membro fundador da Humanistic Management Network. De 2008-2010 foi professor de Responsabilidade Corporativa na Cranfield University na Inglaterra. Entre 2004 e 2006 atuou como Diretor na Oikos International. 

 

 

 

Paulo Artaxo, físico formado na Universidade de São Paulo e coordenador do Laboratório de Física Atmosférica da USP. É membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, membro do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), e um dos cientistas mais citados do Brasil. Trabalha com os impactos de mudanças globais no ecossistema Amazônico e com questões ambientais.

 

 

 

Sergio Goldemberg é Engenheiro Agrônomo formado pela Esalq-USP (1985) Após carreira de 22 anos no setor de irrigação agrícola em empresas no Brasil e EUA, fundou a Algae Biotecnologia, empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções microbiológicas para aplicações energéticas e ambientais.

Conselho Fiscal

 

 

Carmem é sócia da J. F. Granja Contabilidade, empresa de mais de 60 anos que atua na área de prestação de serviços de contabilidade, impostos, folhas de pagamento e consultoria para empresas nacionais e de capital estrangeiro. Com mais de 30 anos de experiência na área, é graduada em Contabilidade pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado em controladoria na USP. Cumpriu os créditos do programa de Doutorado também na USP. Cursou a primeira turma do Master em Governança Corporativa e Mercado de Capitais para Mulheres Executivas pelo B. I. International, em parceria com a Columbia University e Johns Hopkins University, ambas nos EUA.

 

 

 

Gustavo Stüssi Neves advogado formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1980. Trabalhou como colaborador no Deutsche Bank, Düsseldorf, Alemanha, nos anos 1984/1985. Sócio Fundador do escritório Stüssi Neves Advogados com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. A principal área de atuação do escritório é o chamado direito empresarial, estamos capacitados a prestar todos os serviços jurídicos que uma empresa necessita para se estabelecer no Brasil, seja por meio de constituição de uma subsidiária, aquisição de empresa Brasileira já existente ou através de joint ventures, assim como os serviços jurídicos necessários no dia a dia.