Situado em uma área de transição entre o Cerrado e a Caatinga, o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu possui uma beleza exuberante com cavernas colossais, paredões arruinados, dolinas colapsadas, pontes naturais, nascentes e a unicidade de centenas de pinturas rupestres com mais de 12 mil anos, que juntamente com uma rica flora e fauna transformam a região em um paraíso natural.

 

A fim de manter toda essa beleza e raridade intactas, o Instituto Ekos Brasil, em parceria com o ICMBio, trabalham em Cooperação Mútua para a Gestão do Parque.

Faça o download do Folder do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu!

O Fundo Peruaçu visa captar aportes de recursos financeiros oriundos de doações de entidades privadas e públicas com o objetivo de assegurar uma gestão contínua, transparente e de qualidade do Parque.

Os recursos arrecadados com o Fundo Peruaçu serão investidos em projetos especiais com os seguintes objetivos:

  • Promoção e divulgação do Patrimônio histórico, cultural e ambiental do Parque;
  • Fortalecimento da relação do Parque com comunidade local e fortalecimento do desenvolvimento sustentável na região;
  • Apoio às atividades de monitoramento e proteção ao Parque;
  • Apoio na recuperação da bacia do Rio Peruaçu.

Os investidores do Fundo Peruaçu, além de contribuírem diretamente para a conservação da biodiversidade local e desenvolvimento regional, participarão da tomada de decisões em relação ao uso do recurso, integrando o Conselho, e poderão divulgar suas marcas nas dependências do Parque ou atrelar produto à conservação do Parque.

Contribua você também com o Fundo Peruaçu, colaborando com nossos projetos ou comprando os produtos do Parque.

CONTRIBUA COM O FUNDO PERUAÇU:

PROJETOS

Contribua com projetos de diversos eixos temáticos que se propõem a preservar a biodiversidade e promover o desenvolvimento sustentável de comunidades. Todo o investimento será revertido para o Parque.

PRODUTOS

Adquira produtos exclusivos do Parque do Peruaçu como camisetas e calendários e colabore com a manutenção do local. Todo a renda será revertida para o Parque.

Assista aos vídeos: