Busca
Português|English
HOME|Mapa do site|Versão Impressão
Foto: Araquém Alcântara
HOME
QUEM SOMOS
UNIDADES CONSERVAÇÃO
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
ENERGIA RENOVÁVEL
REMEDIAÇÃO
PROJETOS
NOTÍCIAS
FALE CONOSCO
TRABALHE CONOSCO
INSTITUTO EKOS BRASIL
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550, cj. 1208
04711-130 - São Paulo - SP
Tel +55 11 5505-6371
Tel +55 11 3589-1502
INSTITUTO EKOS BRASIL / INVESTIMENTOS IMPACTO / GESTÃO INVESTIMENTOS
GESTÃO DE INVESTIMENTOS DE ALTO IMPACTO

A gestão de investimentos de impacto vai desde a definição da intenção de investimento até o acompanhamento e mensuração dos impactos que permitirão por sua vez o refinamento da estratégia de investimento.

Estratégia de investimento

Na elaboração da estratégia de investimento de alto impacto buscamos maximizar o impacto do recurso disponível. Para isso é necessário ter claro qual o problema que se deseja solucionar. A fim de alinhar a intenção ao resultado (impacto), são estabelecidas metas, que orientam o processo de alocação de recursos. As metas devem ser revistas periodicamente, tendo em vista uma melhoria da efetividade do recurso na solução do problema e também que os problemas mudam com o passar do tempo. As metas podem ser desdobradas em indicadores, que serão a espinha dorsal da chamada e seleção de projetos.

Sourcing de projetos

Através da rede de contatos do Instituto Ekos Brasil, conseguimos identificar um número significativos de projetos variados em todos os estados do Brasil. A busca de projetos pode ser realizada em diferentes formatos, como formulários de inscrição ou busca ativa.

Seleção de projetos

A seleção de projetos é realizada através de uma sofisticada metodologia levando em consideração riscos e aspectos sociais, ambientais e financeiros.

A metodologia de seleção é adaptada de acordo com a intenção do investidor, buscando-se atingir o melhor impacto versus risco de acordo com as intenções e perfil do investidor.

Acompanhamento

O acompanhamento próximo aos projetos é essencial tanto para a gestão de riscos dos investimentos quanto para a divulgação do diferencial desta classe de investimento, isto é, os impactos socioambientais positivos gerados na implantação.