Gerar impactos socioambientais e obter um retorno é o atual desafio atual do mercado financeiro. Os investidores de impacto - empresas, organizações, fundos de investimento - são atores chaves na ampliação das fronteiras do desenvolvimento sustentável, na medida em que direcionam capital para tecnologias socioambientais e busca de soluções inovadoras.
Embora o Brasil seja receptor desse tipo de investimento, ainda faltam oportunidades bem estruturadas de investimentos de impacto. O Ekos Brasil atua como intermediador entre financiadores e desenvolvedores, visando consolidar, estruturar e operar oportunidades, e possibilitar o contato efetivo entre as pontas envolvidas
Atualmente, trabalhamos na seleção de organizações capacitadas para receber esse tipo de investimento, por meio de plataforma e metodologia desenvolvidas pelo Ekos Brasil. Capacitamos e monitoramos organizações quanto a redução dos riscos e garantia dos impactos dos projetos. E efetuamos estudos de tecnologias e tendências que sirvam de subsídios para iniciativas transformadoras.