Busca
Português|English
HOME|Mapa do site|Versão Impressão
Foto: Araquém Alcântara
HOME
QUEM SOMOS
UNIDADES CONSERVAÇÃO
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
ENERGIA RENOVÁVEL
REMEDIAÇÃO
INVESTIMENTOS IMPACTO
PROJETOS
NOTÍCIAS
FALE CONOSCO
TRABALHE CONOSCO
INSTITUTO EKOS BRASIL
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550, cj. 1208
04711-130 - São Paulo - SP
Tel +55 11 5505-6371
Tel +55 11 3589-1502
INSTITUTO EKOS BRASIL / NOTÍCIAS / PROJETO DE REFLORESTAMENT...
Projeto de reflorestamento com participação da Ekos é notícia em jornal suíço

O NZZ  (Neue Zücher Zeitung), um dos principais jornais suíços em língua alemã, publicou, nesta quinta-feira, 12 de maio de 2011, uma página inteira sobre o projeto de recuperação florestal em território indígena dos Cinta Larga. Esse projeto, proposto pela organização indígena representativa desta etnia indígena, em Cacoal, Rondônia, selecionado com ajuda do Ekos e financiado pelo fundo Itaú Ecomudança, visa recuperar 20 hectares de floresta da Terra Indígena Roosevelt, desmatadas pela atuação de agricultores, madeireiras e exploradores de diamantes, promovendo o manejo segundo as práticas culturais desse povo. Os recursos do Ecomudança servem para a construção de um viveiro com capacidade para 100.000 mudas. As espécies utilizadas no reflorestamento serão listadas a partir de levantamento étnico-botânico conduzido por técnicos e indígenas da comunidade.

Outro objetivo do projeto é atuar como vetor da educação ambiental e como estímulo à proteção da biodiversidade em terras indígenas, a partir do envolvimento da etnia Cinta Larga nos trabalhos de recuperação e proteção.

Além desse projeto de reflorestamento apresentado ao Fundo Ecomudanças o conselho Cinta Larga está desenvolvendo um projeto de REDD (desmatamento evitado) junto com uma instituição norte-americana.

Para ver texto original em alemão, clique aqui.


05/2011

< voltar às notícias
ARTIGO SOBE PROJETO EM RESERVA DOS CINTA LARGA NA NZZ EM ALEMÃO
: : PDF Download (MB)