INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Que essa moda pegue: Itaú e Natura se unem para ampliar impacto de compensação de carbono

Cibele Lana 27 set 2017

Que essa moda pegue: Itaú e Natura se unem para ampliar impacto de compensação de carbono

No mês de setembro, a parceria inédita entre Itaú e Natura com o lançamento do Edital Compromisso com o Clima marcou o início promissor de uma rede de organizações interessadas em neutralizar suas emissões de Gases de Efeito Estufa.

As duas empresas se uniram para que suas ações de compensação alcançassem escalabilidade. Assim, juntas, puderam anunciar publicamente a seleção de projetos que compensem cerca de 500.000 toneladas de CO2 de suas operações no último período.

Por meio da Plataforma Ekos Social, desenvolvida e operada pelo Instituto Ekos para captação credível e transparente de projetos de carbono, essa iniciativa de cooperação entre grandes empresas pode e deve continuar ao longo do tempo. Isso porque a Plataforma foi justamente desenvolvida para conectar empresas e desenvolvedores de projetos sustentáveis, promovendo escalabilidade e transparência.

Muitas vezes, as iniciativas isoladas são boas, mas deixam de alcançar o impacto desejado. “Se as grandes empresas se unem, o impacto é maior, as iniciativas se complementam e as empresas ainda podem aprender e compartilhar conhecimento umas com as outras sobre seus projetos socioambientais. Todo mundo ganha”, destacou Ana Moeri, coordenadora de projetos de carbono e conservação no Instituto Ekos Brasil.

Continuamos trabalhando a todo vapor para que essa “moda” de cooperação pegue!

Conheça o Edital Compromisso com o Clima e a Plataforma Ekos Social.

Veja também