Ernesto Moeri

Ernesto Moeri, geólogo formado pela Universidade de Berna, Suíça, e  fundador do Ekos Brasil. Após receber o PhD em geologia da Universidade de Berna, Suíça, em 1975, Ernesto Moeri começou a sua carreira profissional como geólogo de exploração mineral, trabalhando nos EUA, Groenlândia, Bolívia e Brasil. Em 1980, fundou a Geoklock, hoje líder de mercado em tecnologia ambiental. Ernesto é o Presidente do Ekos Brasil.

Ciça Wey de Brito

Maria Cecilia Wey de Brito é mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo, e Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/USP). Foi Secretária Geral (CEO) do WWF-Br por 4 anos. No Governo Federal, trabalhou no Ministério do Meio Ambiente como Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas. No Governo do Estado de São Paulo foi Diretora Geral do Instituto Florestal e Diretora Executiva da Fundação Florestal. Desde 2016 está no Ekos Brasil como responsável por relações institucionais e coordenação de projetos.

Ana Moeri

Ana Cristina Moeri é mestre em geografia pela Universidade de Zurique na Suíça, especializada em projetos florestais de carbono e possui curso de formação de Guarda Parque, pelo SENAC /SP. Trabalhou como coordenadora sênior de projetos para a América Latina da First Climate. É autora e co-autora e revisora de vários Documentos de Concepção de Projeto (DCP), além de ter avaliado o perfil de risco de vários projetos de carbono. Modelou o crescimento da biomassa e a geração ex-ante de créditos de carbono de vários projetos de captura de carbono por florestas. Desde 2011 trabalha no Ekos Brasil como coordenadora de projetos de carbono e conservação.

Camila Dinat

Camila Dinat é Engenheira Agrônoma e Licenciada em Ciências Agrárias, ambos os cursos graduada pela Universidade de São Paulo ESALQ/USP. Possui experiências nas áreas de extensão rural, agroecologia e educação. Trabalhou com métodos alternativos de produção e desenvolvimento rural junto a agricultores familiares, e possui formação na área de Agricultura Urbana. Camila ingressou na equipe Ekos Brasil em 2013 e trabalha com Planos de Manejo de Unidades de Conservação e projetos de conservação da biodiversidade.

Iago Rangel

Iago Rangel, Brasileiro, é Gestor Ambiental formado na Universidade de São Paulo EACH/USP, com complementação em Gestão de Resíduos Sólidos na Universidade do Porto, Portugal. Possui experiências nas áreas de geração de créditos de carbono no mercado voluntário, inventários de GEE e avaliação socioambiental de projetos. Desde de 2017 faz parte da equipe Ekos Brasil.

Jéssica Fernandes

Jéssica Fernandes é bióloga com ênfase em Meio Ambiente e licenciada em Ciências Biológicas, pelo Centro Universitário São Camilo. Trabalhou com pesquisa em biologia molecular e com educação básica. No Ekos Brasil organizou o primeiro Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos e atualmente, atua na área de investimentos de impacto e Unidades de Conservação.

CONSELHO TÉCNICO

Araquém Alcântara

Araquém Alcântara, fotógrafo, editor, professor e jornalista formado pela Faculdade de Comunicação de Santos. É considerado um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos do país na atualidade. Foi o primeiro fotógrafo a percorrer todos os parques nacionais do Brasil, em 15 anos de viagens. Desta grande viagem, resultaram vários livros, inclusive TERRABRASIL, o livro mais vendido no país em todos os tempos. Publicou 48 livros sobre a natureza e o povo do Brasil e já ganhou mais de 70 prêmios. É o primeiro fotógrafo brasileiro a produzir duas edições especiais para a revista National Geographic: Amazônia e Bichos do Brasil.

Délcio Rodrigues

Délcio Rodrigues, físico, ambientalista, empresário e conselheiro do Instituto Vitae Civilis e consultor da rede internacional GSCC. Foi um dos responsáveis por trazer o Greenpeace para o Brasil e diretor de campanhas da organização por vários anos. Foi diretor executivo do Ekos Brasil, assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Global Team Leader do Greenpeace Internacional, Coordenador do Instituto Akatu pelo Consumo Responsável, Analista de Planejamento Energético e Relações com Meio Ambiente da Jaakko Poyre e CESP.

Paulo Artaxo

Paulo Artaxo, físico formado na Universidade de São Paulo e coordenador do Laboratório de Física Atmosférica da USP. É membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, membro do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), e um dos cientistas mais citados do Brasil. Trabalha com os impactos de mudanças globais no ecossistema Amazônico e com questões ambientais.

Sergio Goldemberg

Sergio Goldemberg é Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/ USP (1985) Após carreira de 22 anos no setor de irrigação agrícola em empresas no Brasil e EUA, fundou a Algae Biotecnologia, empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções microbiológicas para aplicações energéticas e ambientais.

Cristina Sancini

Cristina Sancini é administradora de Empresas, formada pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN , MBA com ênfase em Marketing, pela Business School São Paulo. Mais de 30 anos de experiência na área de gestão, iniciando sua carreira na área de exportação e importação e posteriormente, migrando para a área administrativa e financeira, atuando como Diretora Corporativa no Grupo ECOGEO S/A, sendo responsável pelas áreas administrativa, contábil, financeira, recursos humanos, jurídico e governança.

Jaime Ohata

Jaime Ohata, geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista, Rio Claro/SP e Conselheiro do Ekos Brasil. Após sua graduação em 1981, Jaime Ohata começou a sua carreira profissional como geólogo de exploração mineral, trabalhando na Amazônia, Chile (região Patagônica), Bolívia, Uruguai e em todo o Brasil.  Em 1987, iniciou suas atividades na Geoklock Engenharia Ambiental, tornando-se sócio diretor em 1992, hoje líder de mercado em tecnologia ambiental . Desde 2014 Jaime atua como consultor e conselheiro independente.

Joachim Zahn

Joachim Zahn, é advogado e consultor (JZ Consultoria Ltda.)  Formado pela Universidade de Munique (Alemanha), onde começou sua carreira professional. Se mudou para Africa do Sul em 1975 para trablhar na Rembrandt Group - também ligado ao WWF (SA Nature Foundation). Em 1980 veio ao Brasil – trabalhar no Grupo Daimler (Mercedes Benz), onde era encarregado dos projetos ambientais do grupo, entre outros, como o projeto POEMA (Pobreza e Meio Ambiente na Amazonia).  Neste contexto recebeu o título de  Professor honoris da Universidade Federal do Pará em Belem. Desde 2005 trabalha como consultor (entre outros Daimler, Vale do Rio Doce...) para o Grupo Airbus, incluíndo atividades de espaço (monitoramento etc.) ambientais e militares. Faz parte do Conselho do Instituto Ekos desde 2017.