Vem aí o SustRem! Ekos Brasil sediará um dos mais relevantes eventos de Remediação Sustentável do mundo em 2018

O Instituto Ekos Brasil se candidatou e venceu a concorrência para sediar o Sustainable Remediation Conference, também conhecido como SustRem, em São Paulo, no ano que vem.

Já temos na bagagem a expertise de realizar, a cada dois anos, o Seminário Internacional sobre Remediação e Revitalização de áreas Contaminadas, o maior e mais relevante da América Latina.

No ano que vem, teremos a oportunidade de juntar os dois eventos em um só e discutir temáticas pertinentes a países em desenvolvimento como o Brasil. Nossa proposta é colocar os aspectos sociais da remediação no centro do debate, já que em países como o nosso, a proximidade entre classes sociais tão díspares traz enormes desafios e complexidades para a compreensão da remediação sustentável.

De acordo com o Fórum Mundial da Água, por exemplo, cerca de 77 milhões de pessoas na América Latina não têm acesso à água potável e 100 milhões ao saneamento básico. Com metrópoles como São Paulo, a América Latina possui cerca de 85% da população vivendo em áreas urbanas.

Vamos reunir especialistas nacionais e internacionais da indústria, academia, prestadores de serviço e agências públicas para partilhar experiências, conhecimento e networking sobre esse e outros assuntos relacionados como: Técnicas de Gerenciamento e Remediação de Áreas Contaminadas; Impactos Sociais do Gerenciamento e Remediação de Áreas Contaminadas; Disponibilidade de Água Potável e Saneamento, Economia Circular.

Além disso, os participantes do SustRem terão a oportunidade de visitar comunidades carentes em São Paulo, onde projetos de remediação atuais estão em andamento. Mesmo de outros contextos sociais, os participantes poderão ter uma visão da dificuldade de reconhecer e quantificar a igualdade social, reconhecendo a importância da sustentabilidade social.

Em breve disponibilizaremos mais informações sobre o evento. Acompanhe nossas redes sociais!

E aproveite para saber mais sobre o nosso trabalho com Remediação Ambiental