Ana Moeri apresenta o NGO Solution no Americana.org. Conheça o projeto! 

No último dia 28 de março, o Instituto Ekos Brasil, representado pela coordenadora Ana Cristina Moeri, esteve no maior evento multi-setorial de meio ambiente da América do Norte, o Americana.org, que reuniu mais de 10 mil participantes em Montreal, no Canadá.

O Ekos Brasil esteve presente para apresentar os resultados e a experiência obtida no Seminário Ekos Brasil/SustRem 2018, o maior evento de remediação sustentável da América Latina, que se realizou em outubro passado, em São Paulo. De forma inovadora, o Seminário tratou dos aspecto sociais da remediação de áreas contaminadas.

Ana Moeri compartilhou com o público presente um documento com os principais resultados e considerações obtidos junto aos participantes do Seminário, cerca de 400 especialistas nacionais e internacionais.

O que é o NGO Solution

O destaque dessa apresentação ficou por conta do projeto “NGO Solution”.

A proposta, que teve origem no Seminário, é que uma organização não-governamental de credibilidade, independente e com profundo conhecimento técnico tenha a responsabilidade de dialogar com stakeholders, autoridades responsáveis e gerenciar um caso de remediação, incluindo o desenvolvimento de um plano de ação.