#NossoBlog
Nos últimos anos, em uma corrida pela sustentabilidade, muitas empresas saíram de simples ações de contagem de carbono para estratégias de gestão corporativa de emissões.
Apesar desse movimento bastante positivo, não demorou muito para que muitas se dessem conta de que, ao trabalhar de forma isolada, suas ações esbarravam em burocracias, custos altos e serviços de qualidade duvidosa, comprometendo a escala do impacto socioambiental almejado.
Foi diante desta “dor” do próprio mercado que Itaú e Natura, em 2017, juntamente com o Instituto Ekos Brasil, se uniram para enfrentar tais desafios e agregar forças pelo desenvolvimento sustentável. Em uma jogada inovadora e ousada, deixaram a competitividade de lado e deram início ao Programa Compromisso com o Clima.
Seis anos depois, o programa é um dos grandes destaques no Mercado Voluntário de Carbono no Brasil, reconhecido por sua credibilidade e processos de due diligence que garantem a alta integridade dos créditos provenientes dos seus projetos.
De acordo com os dados avaliados pela metodologia de integridade de crédito do Programa Compromisso com o Clima, referentes aos projetos dos desenvolvedores de reduções verificadas de emissões (RVEs), apenas no ano de 2022 o nosso programa:
Preservou 3.026,96 ha de floresta, beneficiou 186 famílias diretamente, capacitou 406 pessoas, deixou de utilizar 16.982,05 t de combustível, gerou 785.481.276,20 kWh de energia renovável, aproveitou 321.893,63 t de resíduos, gerou R$ 2.046.305,04 em renda direta e reduziu 3.366.320,00 tCO2e de emissões totais e verificadas.
Traga sua empresa para o Compromisso com o Clima e venha escalar seu impacto positivo junto às nossas outras apoiadoras.