Confira os vencedores do Projeto Ecomudança 2017

O Projeto Ecomudança finaliza seu processo de seleção e anuncia os nove projetos contemplados, de seis estados brasileiros diferentes, que receberão aportes para estimular e fomentar iniciativas que reduzem a emissão de gases de efeito estufa.O Ecomudança foi criado em 2009, idealizado pelo Banco Itaú em parceria com o Instituto Ekos Brasil.

“Nos últimos dois anos aumentamos o números de projetos inscritos no Programa de pouco mais de 400 em 2016 para 1205 em 2017. O Ekos Brasil avaliou todos estes projetos com uma metodologia própria para a definição do risco e impacto. A qualidade das iniciativas impressiona e mostra o potencial dessas ações no Brasil”, destacou Ana Moeri, coordenadora de Projetos no Instituto Ekos Brasil. 

A seleção levou em conta o impacto socioambiental gerado pelo projeto, o potencial de ser replicado em outras localidades e a capacidade de execução e implementação.

As iniciativas selecionadas reduzem emissões de GEEs por meio de eficiência energética, energias renováveis, manejo de resíduos, florestas, agricultura sustentável, mobilidade e também projetos de redução de pegada hídrica.

Os projetos receberão, ao todo, um aporte de R$ 725 mil. Esse valor é proveniente dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao programa. Assim, o banco transforma os investimentos dos clientes em benefícios para a sociedade.

Confira os vencedores!