INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Ekos Brasil participa do 14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Cibele Lana 10 maio 2019

Ekos Brasil participa do 14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Programação do XIV Encontro Brasileiro de Observação de Aves busca aproximar o público da natureza e inclui palestras, exposições, oficinas e programação especial para as crianças

AvistarBrasil em parceria com o Observatório de Aves e Museu Biológico do Instituto Butantan, realiza entre os dias 17 a 19 de maio o 14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves –. A programação, gratuita, inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades.

Distribuído em auditórios e espaços ao ar livre no CEPEUSP, o Congresso Avistar contará com mais de 100 palestras, além de ciclos temáticos. O evento conta também com as exposições fotográficas e de ilustrações. Haverá lançamentos de diversos livros e sessões de autógrafos. Além disso, food trucks estarão espalhados por todo o evento.

O destaque fica por conta da presença de experts no turismo de observação em ambientes naturais e também nas grandes metrópoles.

O Ekos estará presente na mesa redonda “Parcerias em Unidades de Conservação – casos de sucesso. Nesta mesa estarão M. Cecilia Wey de Brito do Ekos, Fernando Pieroni do Semeia, Fabio Faraco do ICMBio.

Além disso serão oferecidas atividades para quem nunca observou aves. Os iniciantes poderão acompanhar o #vempassarinhar, o já tradicional passeio e atividade prática de observação, no sábado dia 18 às 7h, nas trilhas da cidade universitária e Observação Para Iniciantes mini-curso de observação de aves.

Para as crianças, haverá o espaço Avistar Kids, diariamente das 10h às 17h, com oficinas de desenho, ilustração, pinturas e educação ambiental, com destaque para a Mesa Ciência Aberta com inúmeras atividades interativas de ciência e natureza. Das serpentes aos sapos, das borboletas aos passarinhos, passando pelas abelhas aranhas e mosquitos… uma celebração a natureza e da vida ao ar livre.

A programação completa está disponível no site www.avistarbrasil.com.br. O Avistar Brasil 2019 acontece entre os dias 17 a 19 de maio, na CEPEUSP – portão 21 da USP – cidade universitária – zona oeste da capital. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público, e não precisam de inscrição. Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil as inscrições devem ser feitas no site do evento.

Veja também