INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Programa Ecomudança: visita aos projetos finalistas

Cibele Lana 06 ago 2019

Programa Ecomudança: equipe Ekos visita projetos finalistas

O Programa Ecomudança 2019 está em sua fase final!

Entre os meses de julho e agosto, a equipe do Instituto Ekos Brasil está visitando os projetos finalistas do edital 2019.

Isso significa percorrer diversos estados do Brasil para ver de perto os projetos de energia renovável, manejo de resíduos, floresta e agricultura no Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia e Alagoas.

Após a visita, os projetos serão apresentados para o conselho do Programa Ecomudança, que fará a seleção dos projetos vencedores.

Em breve, mais novidades do processo! 

 

 

Programa Ecomudança

O Ecomudança é um Programa de investimento em projetos ambientais realizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil. O objetivo do Ecomudança é transformar os investimentos dos clientes do Itaú Unibanco em benefícios para a sociedade. O valor do apoio financeiro vem dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao Programa.

Desde 2009, o programa estimula e fomenta projetos de redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), incluindo iniciativas relacionadas à energia renovável, manejo de resíduos, florestas e agricultura sustentável. Além disso, buscam-se projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo, e com alto potencial de replicabilidade.

Podem participam do Ecomudança entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais – e cooperativas. 

Veja também